Terminal Aduaneiro Ressano Garcia 2O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, Eng. Miguel José Matabel visitou, na passada 5ª feira, dia 4 de Março, as obras de construção do Terminal Aduaneiro de Ressano Garcia, uma infraestrutura localizada junto à fronteira com a vizinha África do Sul.

Avaliado em pouco mais de USD 3,5 Milhões, o Terminal Aduaneiro de Ressano Garcia irá contribuir para o descongestionamento da EN4, por parte dos camiões carregados de minérios com destino ao Porto de Maputo.

Terminal Aduaneiro Ressano Garcia 1Matabel ficou satisfeito com o estágio das obras e garante que as mesmas poderão estar concluídas ainda este mês de Março e, a partir de Abril, estarão prontas para ser inauguradas.

A construção do Terminal faz parte do Plano Estratégico da Empresa que preconiza, à nível do Corredor de Maputo, rentabilizar a Linha de Ressano Garcia, contribuindo para o alívio da Estrada Nacional Nr. 4, em alinhamento com as orientações do Governo.

À par deste Terminal, o CFM espera receber, ainda este ano, novas locomotivas e vagões para responder a este desiderato, bem como está para breve a chegada de novos meios de transporte de passageiros, constituidos por automotoras e carruagens.