DESIGNAÇÃO DA PONTE | CUSTO DA OBRA | PONTO DE SITUAÇÃO |
Km 26+900 |
64,390,703.95 MT |
Concluída |
Km 74+100 |
148,295,456.53 MT |
Concluída |
Km 78+650 |
97,316,228.24 MT |
Concluída |
Km 61+900 |
24,000,000.00 MT |
Concluída |
Km 71+600 |
5,000,000.00 MT |
Concluída |
O custo é de 70 Milhões USD, parte dos quais serão financiados pelo Banco Europeu de Investimentos (BEI) e outra parte significativa, financiada por fundos próprios do CFM
Aquisição visa aumentar o parque de carruagens disponíveis para o transporte de passageiros, bem como melhorar as condições de acomodação e viajem dos utentes (passageiros).
Face as repetitivas situações de corte do aterro existente na época chuvosa e que consequentemente provocam interrupções ao trafego dos comboios de açúcar e melaço provenientes da fábrica de Xinavane.
Este projecto incide fundamentalmente na reparação geral (substituição de componentes danificados), bem como, no reforço da capacidade da ponte.