cfm logo

Clube Ferroviario de Maputo Supertaca Maxixe Marco 2023O Clube Ferroviário de Maputo, vencedor da última edição da Taça de Moçambique em futebol, falhou a conquista da supertaça Mário Esteves Coluna ao perder, por, duas bolas a uma frente a União Desportiva do Songo, campeão nacional em título do Moçambola.

O jogo realizou-se sábado último no Campo Municipal da Cidade da Maxixe, que serviu igualmente de reinauguração do citado  recinto desportivo depois de se beneficiar de obras de requalificação. 

A acompanhar de perto a equipa do Ferroviário de Maputo, o Administrador Executivo, Anísio Bainha, em representação do CFM, incentiva a equipa e a direcção do clube a continuar a lutar pelos restantes objectivos da época.     

 “ Os jogadores empenharam-se muito, mas o resultado não foi à favor do Ferroviário. O desporto tem sempre disto, em que uns ganham e outros perdem e, infelizmente, quem perdeu foi o Ferroviário. Isso não pode significar atirar a toalha ao chão, pelo contrário, é nestes momentos que se vê os grandes campeões. É preciso reerguer-se para os próximos desafios” vincou o Administrador garantido que a Empresa 

“ A contribuição da empresa no desporto é grande. A Empresa tem aquilo que se diz na gíria  ‘bicho do desporto’. As direcções dos clubes estão empenhadas pelo que acreditamos que os resultados virão. Também porque  sem trabalha não se consegue nada” reconhece.

O Ferroviário de Maputo é elegível por mérito a participar das competições africanas em futebol e o administrador incentiva  a direcção do clube a continuar a trabalhar em prol dos objectivos definidos para a época em curso.