As Colaboradoras da Empresa pública Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), procederam, na manhã de hoje, 17 de Abril de 2024, a oferta de diversos produtos alimentares, material escolar e material de construção, às vítimas das enxurradas que afectaram diversas famílias na província e cidade de Maputo.
O acto da entrega ocorreu no Centro de acomodação, na escola secundária Graça Machel-Bairro de Magoanine “A”, na presença do Conselho Municipal de Maputo.
Na ocasião, a representante das mulheres ferro-portuárias, Elsa Correia, reconheceu que estas não ficaram alheias ao sofrimento do próximo e decidiram “abdicar da tradicional festa do dia da mulher moçambicana, convertendo o valor na compra dos produtos aqui oferecidos”- Asseverou.
Correia aproveitou para agradecer à Direcção da Empresa, na pessoa do respectivo PCA, Eng. Agostinho Langa Junior, pelo apoio incondicional à esta causa.
Por sua vez, a Vereadora do Conselho Municipal da Cidade de Maputo para a área da Mulher e Assistência Social e Família, elogiou o gesto das Ferro-portuárias e aproveitou para manifestar o desejo de ver iniciativas do género que muito irão minimizar o sofrimento dos nossos irmãos.
Refira-se que o Centro de Magoanine acolhe 86 famílias compostas por 212 pessoas.