cfm logo

Clube Ferroviario de Maputo Assembleia GeralO Clube Ferroviário de Maputo, CFvM, realizou sábado último, na sua sede, a assembleia-geral para a apresentação do relatório de actividades e contas do biénio 2019 e 2020, bem como apresentação do plano de actividades para o próximo ano. A reunião magna que devia ter acontecido em 2019, entretanto com a eclosão da pandemia da Covid-19 foi protelada para este período, decorreu num ambiente pacífico e ordeira, com destaque para a aprovação por aclamação dos dois documentos em apresentação.

Foi igualmente apresentado o parecer do Conselho Fiscal ao relatório e contas 2019 e 2020.

No fim do encontro, o Presidente da Mesa de Assembleia-geral, o Engenheiro Carlos Bambo, vincou a forma ordeira e pacífica com que decorreu a reunião, dando voto de confiança ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela direcção de Teodomiro Ângelo, presidente do Clube Ferroviário de Maputo.

“Esta aclamação representa a valorização do trabalho que esta direcção está a fazer. É a confiança que os sócios têm com o trabalho e o futuro que se prevê alcançar. O mais importante é que ouvimos os sócios” aduziu Carlos Bambo.

Clube Ferroviario de Maputo Assembleia Geral 2Por seu turno, Teodomiro Ângelo, que reconheceu que a época desportiva 2021 foi atípica do CFvM em face de a equipa principal de futebol ter terminado o principal campeonato nacional de futebol num modesto sétimo lugar, longe dos objectivos definidos, avançou que a sua estrutura está a organizar-se internamente com vista a lograr conquistas.

“A assembleia-geral foi uma ocasião ímpar de reencontro dos sócios. Nós não obtivemos resultados positivos na época passada, principalmente no futebol e basquetebol. Estamos habituados a ganhar, mas para ganhar é preciso organizar. Este reencontro foi bom. Planificámos as actividades para 2022 e espero que este ano seja de glórias e marcante. Esta assembleia foi boa para melhorarmos a comunicação. Houve contribuições por parte dos sócios e houve também reflexões profundas daquilo que se deve fazer, sobretudo do âmbito desportivo que visam tornar a nossa actividade desportiva sustentável”, vincou o dirigente.

Recorde-se que o Presidente do Conselho de Administração da empresa Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique, CFM, o engenheiro Miguel José Matabel, participou da abertura da reunião.