cfm logo

 Porto de NacalaA Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) reassumiu, no passado dia 10 de Janeiro, a gestão do Porto de Nacala.

O Porto de Nacala volta à gestão do CFM por decisão do Governo de Moçambique anunciada em Dezembro de 2019, na sequência do fim do contrato de concessão assinado com o Corredor de Desenvolvimento Norte (CDN), no ano 2000, cujas operações iniciaram em 2005.

Restituição da Gestão do Porto de NacalaA Cerimónia de recepção foi presidida pelo Presidente do Conselho de Administração do CFM, Eng. Miguel Matabel e contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da CDN, para além dos Membros do Conselho de Administração do CFM e Colaboradores. No acto ficou expressa a vontade das partes em capitalizar o investimento efetuado no Porto, buscar novas parcerias e sinergias para o crescimento e desenvolvimento desta estratégica infraestrutura ferro-portuária.

O Porto de Nacala, é considerado um dos maiores Portos de águas profundas na região, manuseando diversas cargas de e para diversos destinos do mundo.