Cerca de 24,3 milhões de dólares norte-americanos é quanto a Empresa está a investir para a aquisição de 350 vagões plataforma e tanques especializados, como resposta à crescente demanda do aumento da carga contentorizada e líquida que se regista principalmente nas Regiões Sul e Centro do país, os dois polos, com crescente procura de transporte de combustíveis através da Linha férrea.
A Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), realizou o primeiro comboio oficial transportando material para a reconstrução da Linha Férrea malawiana, partindo de Vila Nova da Fronteira.
O material, constituído (nesta fase) por cimento, partiu do Porto da Beira na passada 6ª feira, dia 3 de fevereiro e pertence à Empresa Chinesa CR20, responsável pela reconstrução da Linha Férrea Malawiana. A aposta da CR20 é de que maior parte do material a ser usado nas obras passe por Vila Nova da Fronteira.
Novos meios circulantes adquiridos pela empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) vieram reforçar a capacidade de transporte de passageiros e carga na zona sul do país.
Trata-se duas automotoras para o transporte de passageiros na zona Metropolitana de Maputo e 150 vagões de bordas altas para o transporte de minérios.