Presidente do Botswana visita Porto de Nacala

Presidente do Botswana visita Porto de Nacala 1À convite do Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi e, também, Presidente em exercício da SADC, o Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, visitou, na tarde da última 2ª feira, 21 de Junho, o Porto de Nacala, visita essa que decorreu na esteira do programa de inauguração do Centro de Operações Humanitárias e de Emergência (COHE) da Comunidade de Desenvolvimento da Àfrica Austral (SADC), tendo permitido que os dois Estadistas se inteirassem com profundidade sobre as obras de reabilitação e expansão do Porto comercial de Nacala.

Presidente do Botswana visita Porto de Nacala 2No final da visita os dois Presidentes mostraram-se satisfeitos com os progressos que estão a ser alcançados no Porto de Nacala e felicitaram a Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), fazendo votos de que o processo de desenvolvimento e melhoramento deste tipo de infraestruturas seja contínuo.

Num outro desenvolvimento, o Presidente do Botswana congratulou o seu homólogo moçambicano e, em particular, aos trabalhadores do CFM, pelo empenho demostrado tendo em vista a contribuir para desenvolvimento da África Austral.

“Temos interesse em todos os países que fazem parte da SADC e, claramente, Moçambique é um dos mais empenhados em promover o desenvolvimento. Parabéns ao Presidente Nyusi e a todos os trabalhadores que têm tornado este projecto possível. Well done Moçambique!; nós iremos sempre apoiar este projecto fazendo uso dos seus serviços.” – concluiu, Mokgweetsi Masisi.

Refira-se que este projecto, avaliado em cerca de 250 milhões de USD, irá possibilitar, não só, o aumento da capacidade de volume de manuseamento, como também, a redução do tempo de permanência dos navios e, consequentemente, todo o processo de gestão portuária por meio da introdução de novos e modernos equipamentos.

SOBRE OS CFM

HISTORIAL

SERVIÇOS

INFRAESTRUTURAS

PROJECTOS

DOCUMENTOS E MEDIA

RESPONSABILIDADE SOCIAL

CONTACTOS

© 2018 CFM - Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique.
Todos Direitos Reservados.

Desenho e implementação: DotCom