CFM - Caminhos de Ferro de Moçambique

segurancatrabalhoO CFM está comprometido a trabalhar de forma a alcançar o objectivo de Zero danos às pessoas e ao meio ambiente. Na persecução deste objectivo, a empresa garante que as actividades sejam conduzidas de tal maneira que evitem ou minimizem impactos adversos à Saúde, Segurança e Meio Ambiente. A segurança dos Trabalhadores e a protecção do meio ambiente são essenciais para o sucesso e o crescimento futuro da actividade do CFM.


A nossa empresa reconhece a sua responsabilidade na cadeia logística de transporte, considerando que a gestão e protecção ambiental são aspectos relevantes em todas as suas actividades. É importante reter que o CFM assume uma atitude de tolerância Zero perante condições e comportamentos que possam causar acidentes e danos ao ambiente de trabalho, incluindo o consumo de álcool e substâncias entorpecentes.

 

Na área de Segurança de circulação de Comboios destacamos o alinhamento com as administrações ferroviária dos países vizinhos, no que diz respeito aos termos de metodologia de investigação de acidentes e sensibilização dos trabalhadores ao longo das linhas férreas, sobre a necessidade rigorosa de cumprimento do Regulamento de Circulação de Comboios, bem como a introdução do novo Sistema Computarizado de Controlo Centralizado de Segurança de comboios e actualização de Regulamento de Circulação de Comboios.

Com essas acções todas pretendemos que os nossos trabalhadores estejam no nível adequado de formação em operação e gestão da segurança de circulação de comboios, e não só, como também, em todas as tarefas operacionalizadas dentro da empresa CFM.