CFM - Caminhos de Ferro de Moçambique

ComboiosNo âmbito das celebrações do 122º Aniversário dos CFM que se assinalou a 8 de Julho corrente, a empresa tem agendado diversas actividades de recreação e educação, com destaque para o lançamento da Campanha de Sensibilização sobre a segurança ferroviária e conservação das infraestruturas ferroviárias.

A campanha, que terá lugar no dia 29 de Julho corrente, inclui, entre outras iniciativas, a realização de uma série de palestras sobre as boas práticas de Segurança Ferroviária e Conservação de Infraestruturas Ferroviárias, iniciará com uma caminha, seguida de actividades físicas e conselhos sobre uma alimentação saudável.

PasseioA caminhada que irá decorrer na baixa da Cidade de Maputo, particularmente nas avenidas 25 de Setembro, 10 de Novembro e Rua Gungunhane com início na Praça dos Trabalhadores, desaguando no Campo do Clube Ferroviário, envolverá os trabalhadores dos CFM como forma de os valorizar e motivar pelo seu empenho e o público, em geral, numa acção de responsabilidade social corporativa, que se acredita que terá a sua réplica aos demais cidadãos que residem ao longo das linhas férreas e não só.

No Campo do Clube Ferroviário na baixa da cidade, para além de ginástica Aeróbica, haverá testes de Glicémia, Hipertensão, HIV, Educação Alimentar, Aptidão Física e Aconselhamentos e Saúde Oral.

Numa altura em que aumentam os investimentos no sector Ferro-Portuário com vista a responder a demanda de procura destes serviços no transporte de pessoas e bens, os CFM debatem-se com a problemática de segurança, muitas vezes causada pelos passageiros e residentes ao longo das linhas férreas, o que coloca em causa graves riscos de vidas humanas e danificação de infraestruturas e outros recursos materiais da empresa.

É neste sentido que os CFM lançam diversas iniciativas de segurança Ferro-Portuária com vista a evitar acidentes e danificação de recursos do sector Ferro Portuário.