CFM - Caminhos de Ferro de Moçambique

1 de Junho Segunda FotoSob slogan “Eu gosto da profissão do meu pai/mãe”, a empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) está a lançar um concurso nacional de Desenho/Pintura ou Escrita (poesia) destinado aos filhos e netos dos trabalhadores dos CFM, um acto que se entende como homenagem aos trabalhadores por ocasião do Dia Internacional dos Trabalhadores.

A iniciativa que abrange crianças com idade compreendida entre os 7 e 12 anos, pretende motivar e valorizar as profissões do trabalhador ferro-portuário, bem como despertar vocações profissionais das crianças de tenra idade no campo ferro-portuário. Constitui ainda um acto de cidadania e de promoção de auto-estima nas crianças e nos adultos pelo que fazem para o desenvolvimento do seu país.
1 de Junho Primeira FotoOs interessados em participar deverão apresentar os seus trabalhos em apenas uma das duas categorias acima mencionadas, retratando, de forma inédita e com recurso a todo o tipo de materiais e técnicas de execução, sobre um tema relacionado com qualquer actividade que o pai ou a mãe ou ainda avô executa nos CFM.
Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 22 de Maio do ano em curso junto do Gabinete de Comunicação e Imagem em Maputo, e nas Direcções Executivas da Beira e Nampula nas zonas Centro e Norte, respectivamente.
Para assegurar maior objectividade ao concurso, os trabalhos devem ser em dois exemplares assinados no verso com um pseudónimo (sem indicar o nome próprio) e apresenta-los em envelopes fechados e assinados com o nome verdadeiro em que no acto de entrega, os concorrentes receberão um código que é recomendado a ser conservado num lugar seguro pelo concorrente.
O anúncio dos vencedores e entrega dos prémios será no dia 1 de Junho, Dia Internacional da Criança e mais detalhes sobre o concurso estão afixados nas direcções regionais dos CFM.