CFM - Caminhos de Ferro de Moçambique

CFM Centro Nova CarreiraA Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique- CFM vai introduzir, a partir do próximo dia 14 de Setembro, o segundo comboio para Marromeu, em resposta à solicitação da população ao Chefe do Estado durante a sua visita a Província de Sofala.

Associado a isso, a Empresa introduziu, a título experimental, na última 6ª Feira, a carruagem da 1ª Classe para  o mesmo trajecto. A mesma carruagem irá ser alternada com a rota Beira/Moatize às 3as feiras, ou seja, "teremos esta carruagem no comboio da 6ª feira para Marromeu e para Moatize às 3ª Feiras"- Referiu uma Fonte do CFM- Centro.

A carruagem da 1ª Classe  tem a capacidade de 26 passageiros e está munida de um sistema de frio (Ar condicionado) e dois WC com banheiros.

 Ainda relacionado com o serviço de transporte de Passageiros, a Empresa está a preparar um Vagão- restaurante que será introduzido nos comboios de passageiros, para venda de refeições aos viajantes durante o percurso.

Para além da carruagem da 1ª Classe, "os nossos comboios têm circulado em média com 1 a 2 carruagens da 2ª Classe, com capacidade de 42 lugares e 14 Carruagens da 3ª Classe, com capacidade de 150 lugares, totalizando uma oferta de 2,210 passageiros sentados".

Refira-se que o CFM adquiriu, no ano passado cerca de 70 carruagens para reforçar a frota, tanto no CFM -Sul, como na Região Centro.