CFM - Caminhos de Ferro de Moçambique

Terminal de Triagem de Camiões Beira Momento do Descerramento da LápideO Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi inaugurou, no passado dia 22 de Agosto de 2016, o Terminal de Triagem de Camiões (TCC), localizado no Porto da Beira.

Avaliado em 225 milhões de Meticais – fundos próprios dos CFM -, a construção deste Terminal muito contribuirá para a facilitação dos processos de desembaraço de documentação para o carregamento no recinto Portuário, incluindo nas gasolineiras.

Falando para a nossa Redacção, o PCA do CFM, Victor Pedro Gomes, referiu que a Empresa, ao optar pelo investimento para a construção desta Infra-estrutura, “fê-lo na perspectiva de facilitar a “vida” dos clientes, atraíndo mais Utilizadores das nossas instalações, onde poderão circular com maior flexibilidade e segurança, facto que, obviamente, permite a entrada de dinheiro na nossa tesouraria”.

 

Terminal de Triagem de Camiões Beira Participantes da CerimóniaEstiveram presentes na Cerimónia, para além do Ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita e da Governadora da Província de Sofala, Maria Helena Taipo, altos funcionários do Governo Central e da Província, bem como clientes e parceiros, com destaque para a Cornelder de Moçambique , operadora do Porto da Beira.

 

 

Terminal de Triagem de Camiões Beira Vista Geral do TerminalO Terminal ora inaugurado ocupa 32.000m2 e está associado ao Scan da Kudumba, atendendo mais de 127 camiões que circulam em 4 faixas, numa extensão de 1.250 metros .


A explicação dos detalhes técnicos da obra foi feita pelo Director Executivo- Centro, Engº Cândido Jone, tendo causado boa impressão do Presidente da República, que felicitou a Empresa pela obra.