CFM - Caminhos de Ferro de Moçambique

1 de Junho Primeira FotoA Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique- CFM, promoveu, no passado dia 18 de Junho, uma Festa aos filhos dos seus Trabalhadores.


A Festa,  sob o lema “Unidos Contra a Exploração Infantil” aconteceu em todas as Direcções Executivas do CFM Norte, Centro e Sul, e contou com a presença de cerca de 12 mil crianças.


1 de Junho Segunda FotoEm Maputo, a festa decorreu em plena viagem de comboio, que envolveu aproximadamente 6500 crianças, acompanhadas de seus parentes, distribuídos em  25 carruagens com destino a Boane, requintadamente preparadas com lanches e muita animação.

No CFM- Centro o comboio partiu da Estação da Beira, com destino a Dondo, transportando cerca de 4500 crianças.

1 de Junho NampulaJá no CFM- Norte, a Festa decorreu em 4 pontos, Nampula, Nacala, Namialo e Pemba, onde, cerca de 600 crianças desfrutaram de um lanche e muitas brincadeiras.


Para que tudo pudesse decorrer de forma positiva, a Comissão organizadora preparou todos os detalhes, tendo estado, desde as primeiras horas do dia na Estação Central, ambulâncias da Cruz Vermelha, com socorristas, Policia de proteção civil, bem como Bombeiros.

 

Em Maputo, antes da partida do comboio, o PCA do CFM, Dr  Víctor Pedro Gomes,  fez questão de passar por cada uma das carruagens, para desejar a pequenada uma boa animação.


1 de Junho PCA Dr Victor GomesNa ocasião, Víctor Gomes, não conteve a emoção tendo confessado que: “Não só as crianças, mas todos nós estamos muito excitados. Foi muito gratificante ter testemunhado, pela visita que fizemos lá dentro (das carruagens), que realmente há muita alegria e emoção nos petizes. E é nossa intensão, como Caminhos de Ferro de Moçambique, criar desde cedo nas crianças a cultura de andar deste meio de transporte fascinante, seguro e barato, que é o comboio, pois, como bem sabem, estamos a fazer um investimento muito grande neste sector e pretendemos fazer com que as pessoas se sintam muito aconchegadas e confortáveis no seu uso”

Recorde-se que a comemoração desta data nos moldes apresentados pelo CFM tem sido considerada uma tradição na Empresa.