CFM - Caminhos de Ferro de Moçambique

manutencaoferroviariaA Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) organizou, no passado dia 28 de Novembro do corrente ano, no Centro Regional de Formação do CFM- Sul, na cidade de Maputo, em parceria com a Betar Consultores, um Semináriosobre Manutenção da Infra-estrutura Ferroviária, cujo principal objectivo era de Promover o debate e troca de experiencias sobre os modelos de organização da manutenção das infra-estruturas ferroviárias.

Estiveram presentes no Seminário, para além dos gestores e quadros técnicos das empresas organizadoras, outros profissionais do ramo (entre nacionais e estrangeiros), com experiência ligada à manutenção de infra-estrutura ferroviária, e que estão interessados em aprofundar e consolidar os seus conhecimentos sobre a área.

Procedeu a abertura do Seminário, o PCA do CFM, Dr. Victor Pedro Gomes, para quem esta actividade realiza-se num momento de múltiplos desafios para a empresa CFM, desafios esses caracterizados pelo crescimento que Moçambique está a registar no domínio das trocas comerciais e da produção alimentar. "O CFM é, assim, chamado a dar respostas concretas e céleres no que tange ao transporte dessas mercadorias com a necessária segurança e comodidade. E isso, só podemos fazê-lo com infra-estruturas em boas condições".- Reconheceu Victor Gomes.

participantesseminario1O PCA do CFM anunciou que neste momento o CFM está apostando seriamente nesta componente de manutenção das "nossas" infra-estruturas, porque, "entendemos que a manutenção é um processo que visa garantir maior tempo de utilização e maior rendimento e segurança de qualquer equipamento"- Salientou, para terminar.