CFM - Caminhos de Ferro de Moçambique

encerramento-tecnicos-viaO Presidente do Conselho de Administração do CFM Dr. Victor Gomes, procedeu o encerramento do Curso de Técnicos de Via, cerimónia que ocorreu no passado dia 27 de Abril de 2014, na Brigada para a Reconstrução da Linha de Sena- BRLS, em Dondo, província de Sofala.

Na ocasião, Victor Gomes dirigiu-se aos finalistas para que estes assumissem a profissão com muita responsabilidade, não obstante ser uma tarefa extremamente difícil e muito exigente, pelo rigor dos seus processos.

tecnicosvia-encerramentoMas, à par desses desafios, segundo o PCA do CFM, “também se abrirão oportunidades para uma aprendizagem contínua, e uma aplicação correcta e eficiente dos conhecimentos adquiridos ao longo da vossa formação, bem como possibilita para uma interacção profissional inter-pessoal no dia-a-dia que, capitalizados, serão a garantia da afirmação profissional individual e prosperidade colectiva.”

Foram formados neste curso 38 Técnicos de Via, que se juntarão aos colegas que estão a trabalhar em diversas áreas de intervenção das infra-estruturas ferroviárias.

Recorde-se que a política de Formação na empresa sempre foi uma componente de destaque dentro do CFM.

formandosA cerimónia contou com a presença dos membros do Conselho de Administração do CFM, bem como dos Directores, Chefes de Serviço e demais Quadros da empresa.