CFM - Caminhos de Ferro de Moçambique

V-SinpocafA Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique- CFM mostrou disponibilidade em continuar a cooperar com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Portos e Caminhos de Ferro (SINPOCAF) no que concerne à discussão e solução dos problemas que possam surgir na relação profissional entre os trabalhadores ferro-portuários e a administração desta empresa.

A garantia foi dada a conhecer pelo PCA do CFM, Dr. Víctor Gomes durante a sua intervenção na Cerimónia decongressistas-sinpocaf abertura do V Congresso do SINPOCAF que decorreu na cidade de Maputo, entre os dias 20 e 21 de Fevereiro de 2014, na Sala de Conferências das Oficinas Gerais do CFM.


Congressistas- SINPOCAF

Na cerimónia, que contou com a honrosa presença de Sua Excelência o Ministro dos Transportes e Comunicações, Gabriel Muthisse, o PCA do CFM lembrou as boas relações que sempre existiram entre o SINPOCAF e a Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique desde da criação daquela agremiação. “Aquando da sua fundação, em 1985, este Sindicato tinha como principal objectivo, reunir os funcionários do CFM para discutirem os problemas do seu dia-a-dia no local de trabalho, e cujas soluções muito beneficiam a produtividade da empresa”.

Víctor Gomes aproveitou, ainda, a ocasião para transmitir uma mensagem de encorajamento ao SINPOCAF porque, segundo ele, “temos a convicção de que este Fórum constitui uma oportunidade ímpar para partilha de casos práticos, experiências e de exercício de esforços tendentes a encontrar soluções pragmáticas e realísticas dos problemas que afectam os trabalhadores no exercício das suas actividades, bem como a discussão de aspectos inerentes à empresa na prestação de serviços aos clientes”.