CFM - Caminhos de Ferro de Moçambique

CA-CFMForam empossados ontem, dia 18/02/2014, quatro Administradores executivos da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, numa cerimónia dirigida pelo Ministro dos Transportes e Comunicações, Gabriel Muthisse. Trata-se de Maria Alice Mangore, João Mateus Mabota, Salatiel Feliciano Massango e Sancho Quipiço Júnior.

Na ocasião, o ministro desafiou aos recém-empossados a redobrarem esforços de modo a garantirem maior eficiência dos transportes ferroviários no país, tendo em conta que, vivemos actualmente, uma situação em que não é apenas a empresa estatal que opera nas linhas-férreas, mas também outras companhias, com equipamentos e administração próprios.

Na esteira das recomendações o ministro instou os novos administradores a prestarem maior atenção aos projectos de implantação e melhoria das infra-estruturas ferro-portuárias em Nacala, Beira, Maputo, Macuse e Savane que deverão ser finalizados a breve trecho. “É importante trabalhar de maneira muito dedicada e árdua, para que, no tempo requerido, estas infra-estruturas estejam no lugar”.

Recorde-se que os novos Administradores assumem as funções poucas semanas após a tomada de posse do novo Presidente do Conselho de Administração (PCA), Dr. Víctor Pedro Gomes.