cfm logo

beira coridor back on track

Conselho de Directores 2019 Eng Matabel 1O Presidente do Conselho de Administração (PCA) dos CFM, Eng. Miguel Matabel pediu um minuto de silêncio, na Abertura do XII Conselho de Directores da Empresa, em homenagem aos concidadãos que perderam e continuam a perder a vida, em consequência da passagem do ciclone tropical IDAI, na Zona Centro, designadamente, nas províncias de Sofala, Manica, Tete e Zambézia.

O XIII Conselho de Directores que anteriormente estava marcado para se realizar na Cidade da Beira, foi transferido para a Cidade de Maputo e decorreu nos dias 4 e 5 de Abril corrente, na ocasião o PCA dos CFM reiterou a solidariedade para com os colegas do CFM - Centro que, tal como a população em geral daquela província, também foram afectados pelos efeitos do ciclone Idai e disse que, a nível do Conselho de Administração, algumas medidas específicas foram orientadas para fazer frente à recuperação dos estragos que os colegas tiveram.

Conselho de Directores 2019 Foto FamiliaReunida em XXIII Conselho de Directores, nos dias 4 e 5 de Abril corrente, na Cidade de Maputo, a Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) anunciou ter alcançado um total de rendimentos e ganhos de 18.8 mil milhões de meticais, o que representa um cumprimento de 100% do planificado para o ano de 2018, cujos resultados operacionais se mostram positivos ao se situarem em cerca de 2.5 mil milhões de meticais.

Segundo o Presidente do Conselho de Administração do CFM, Eng. Miguel Matabel, que iniciou a sua intervenção com uma homenagem às vítimas do ciclone tropical Idai, estes resultados foram conseguidos graças ao empenho de todos os colaboradores, desde o nível estratégico ao operacional.

Linha de GobaOs negócios transfronteiriços entre Moçambique e Eswatini poderão avolumar nos próximos dias mercê da remoção das taxas de exploração de infra-estruturas rodoviárias e portuárias nacionais ao serviço de eSwatini com destaque para a Linha de Goba.

Para o efeito, vários acordos foram rubricados entre os dois países durante a visita que o Presidente da República, Filipe Nyusi efectuou nos dias 16 e 17 de Março corrente, àquele país a convite do seu homólogo o rei Mswati III, no início da visita que o Chefe do Estado moçambicano faz àquele país vizinho.

APLOP 2019 1A empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), acolheu nos dias 27 e 28 de Fevereiro corrente, em Maputo, o XI Congresso da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP) e assumiu a presidência rotativa da associação para o biénio 2019 – 2020.

A presidência da APLOP, agora liderada pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) Eng. Miguel Matabel, sucede à Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH).